quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

No Mínimo Interessante (Parte 2 de 2)

(...continuação)

Sim, estou atrasado. Um post que eu faria na segunda, comecei na terça, pulei a quarta e, se Deus quiser, acabei numa quinta. Então vamos logo acabando com essa malemolência e colocando isso aqui em movimento.

No último episódio você ficou sabendo do enterro do pai da tia Maria. Se eu conseguir lembrar de tudo, você saberá hoje, em primeira mão, como foi meu primeiro dia na faculdade.

A Faculdade

Após voltar do enterro e almoçar uma lazanha, esperei ansiosamente as 18 horas. Mas, como dizem muito no twitter, chega 2016 e não chega 18h.
Chegando o grande momento, fui embora da lavoura. Peguei o metrô/lata de sardinha/avião do trabalhador, pagando não exatamente do meu bolso e me expremi até a outra porta, me preparando para a luta da saída.

Cheguei à estação de destino e fui recebido com um pouco de ar, já que não tinha os mesmo obstáculos da terça, que vão nas curiosidades ao final do post.

Fui até a faculdade, entrei e me perdi, por conta de informações falsas obtidas com um segurança. Enquanto andava, procurando a sala de aula, minha turma ou um lugar para me esconder, me sentia como uma galinha com várias raposas por perto. Veteranos por todos os lados, com aquela cara de "hoje eu faço um calouro desistir".

Voltei à entrada, procurei a recepção e consegui extrair, da moça que me atendeu, as informações que realmente importavam. Por causa das minhas habilidades, não foi tão difícil. Só tive que perguntar.

Dirigi-me à aula, que já tinha iniciado. Para a minha alegria, devo ter chegado usn dois minutos atrasado para o começo das apresentações. Conheci alguns de meus coleguinhas, a professora Myrna, que é muito divertida, como uma certa personagem homônima, e a matéria que também deve ser divertida mas um pouco difícil. E quem disse que eu fui feito para coisas fáceis?

Após a aula fui à procura de um ponto que não achei, passei por outro na volta e acabei pegando o ônibus na frente da escola, por amor à minha vida e ao meu corpinho.

Fui para casa falando bastante (?) no celular, usei a funcionalidade do B.U.C. (Bilhete Único Carioca) e não lembro de todo o resto.

Assim acabou uma das segundas mais iteressantes da minha vida. Vejam, agora, as curiosidades:

Curiosidades

* Minha professora parece ter um certo orgulho de ter um nome estranho, como Myrna com Y.
* Entrei no auditório, onde cantavam o Hino à Bandeira, e perguntei a um rapaz "O que está acontecendo aqui?" => "Aula inaugural de Construção Civil" => "Obrigado" => Saí. => Faço Sistemas Para Internet.
* A torneira do banheiro utiliza um sistema de impacto para a remoção de impurezas.
*Na terça o obstáculo na saída do metrô era um senhor marombado. Quase o derrubei.
* B.U.C. é lido como inglês => BÛK
*Todos os meus professores, até agora, são doidos.
* MYYYYYYYYRRRRRNAAAAA! (Leia com sotaque de roceiro e 'r' de paulista.)

Nenhum comentário: