quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mais Um Dia Na Linda Cidade

Acordo com os raios de sol que tocam no meu rosto.

Graças a Deus, a vida ainda não perdeu o gosto.

A vontade de viver sobrevive.

Mesmo que não haja quem me anime.


Pessoas passam na minha frente.

Todos com sua altivez.

Indo trabalhar, estudar,

Namorar, roubar, talvez.


Ninguém me olha.

Como se eu fosse um animal.

Mas ainda não tomei banho.

A culpa é minha de não estar legal.


Agora que já me arrumei

Pareço outro homem.

As mulheres me lançam olhares.

E os homens também.


Claro, os olhares delas são cintilantes e belos.

Os deles são raivosos e amarelos.

Elas gostam do que estão vendo.

Eles, por dentro, estão se roendo.


Vou para meu lugar de costume.

Ganharei meu pão e meu café.

Espero que alguém me arrume

Papel e caneta para mostrar minha fé.


Minha vida é assim.

Acordo, me arrumo e faço meus poemas.

Falo das belezas e afins,

Mesmo que algumas pessoas façam parte dos meu temas.




Continua...


Será?

2 comentários:

Thalita Clemente disse...

Aaaah... ADOREI!

Quer dizer que as mulheres te cobiçam na rua? hahahaa

Os homens tb, por que não?
:p

rsrsrs

Muito bom o texto...

Felippe L.B. Katan disse...

Na verdade, eu não sou o personagem... Então os homens não ficam me cobiçando =P

Mas obrigado pelo elogio =D